04/04/2025

Geral

SICREDI

Deputado quer usar reservistas do Exército na PM de Mato Grosso

Segundo projeto, reservistas trabalharão na PM mas não terão vínculo com a Administração Pública

Por Vídeo do Dia MT 18/09/2024 às 23:52:32

O deputado estadual Elizeu Nascimento apresentou à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso um projeto de lei que visa aproveitar o excesso de contingente dispensado do serviço militar obrigatório para atuar nas forças de segurança pública estaduais. O texto deve ser apreciado nesta quarta-feira (18.09).

O projeto de lei prevê que jovens dispensados do serviço militar por excesso de contingente possam ser aproveitados para trabalhar na Polícia Militar ou no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, em atividades de caráter auxiliar e com foco no aprendizado. O tempo máximo de aproveitamento será de dois anos, sem possibilidade de prorrogação. A remuneração será baseada em uma contraprestação pecuniária, nunca inferior ao salário mínimo, financiada por recursos orçamentários de programas voltados para a juventude.

"O projeto busca proporcionar o pleno emprego e contribuir para a proteção do Estado de Mato Grosso, aproveitando os jovens que foram dispensados do serviço militar", explicou o deputado Nascimento.

Fonte: VG Notícias

Comunicar erro
Comentários