03/04/2025

PolĂ­cia

Polícia Civil prende homem que se passou por delegado em Confresa

Jovem de 23 anos alegou que fazia uma "brincadeira" ao se passar por autoridade policial; ele responderĂĄ TCO por usurpação de função pĂșblica.

Por Vídeo do Dia MT 14/11/2024 às 21:40:00

Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Civil em Confresa, na tarde desta quinta-feira (14), após ser identificado como o autor de uma falsa comunicação, onde simulava ser delegado de polícia. Ele responderĂĄ a um Termo Circunstanciado de OcorrĂȘncia (TCO) por usurpação de função pública, conforme o artigo 328 do Código Penal.

A investigação foi iniciada quando um idoso procurou a Delegacia de Confresa, relatando ter recebido uma ligação de um suposto delegado chamado "Marco Antônio", solicitando que ele comparecesse ao local. A equipe de policiais imediatamente iniciou as investigações e identificou o responsĂĄvel pela fraude.

Durante o interrogatório, o suspeito afirmou que tudo não passava de uma "brincadeira" com um parente, sem intenção de causar prejuízo. Contudo, o delegado Mauro Apoitia ressaltou que, mesmo se tratando de um ato sem intenção criminosa, simular ser uma autoridade pode causar confusão pública e comprometer a confiança da população nas instituições.

"A usurpação de função pública é um crime grave, e precisamos assegurar que a sociedade confie nas autoridades legítimas. Brincadeiras desse tipo não são aceitĂĄveis e tĂȘm suas consequĂȘncias legais", destacou o delegado.

Fonte: Assessoria | PolĂ­cia Civil-MT

Comunicar erro
ComentĂĄrios