A Polícia Civil de GoiĂĄs deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a Operação "SUFRĂGIO" na cidade de Aragarças, investigando um vereador eleito em 2024 e mais duas pessoas por suposto crime de corrupção passiva eleitoral. A ação ocorreu a pedido da Justiça Eleitoral de GoiĂĄs e contou com o apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de IporĂĄ.
De acordo com as investigações, o parlamentar é suspeito de distribuir dinheiro e cestas bĂĄsicas a eleitores durante o último pleito municipal. A denúncia ganhou força após um vídeo circular nas redes sociais, mostrando um carro plotado com o nome do vereador estacionado enquanto ele conversa com duas pessoas — uma mulher e um homem em uma motocicleta. Em certo momento, um papel cai do veículo e a mulher pega o que parece ser um santinho.
Na operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços, mas o vereador não foi localizado, pois estaria em Goiânia para um procedimento médico. Familiares acompanharam as buscas e receberam uma cópia da decisão judicial. Durante as diligĂȘncias, celulares e documentos foram recolhidos para perícia.
A Polícia Civil jĂĄ interrogou um dos envolvidos, que negou a prĂĄtica criminosa. O vereador serĂĄ intimado para prestar depoimento em data a ser marcada. O inquérito deve ser concluído em até 60 dias e, após finalizado, serĂĄ remetido ao Poder JudiciĂĄrio para as devidas deliberações.
Fonte: Assessoria | PolĂcia Civil-GO