01/04/2025

PolĂ­cia

UNIVAR

Mulher de 39 anos é presa por abandono de incapaz

Filho da suspeita, de 17 anos, foi encontrado morando sozinho em casa insalubre; adolescente e outro jovem foram conduzidos por uso de drogas.

Por Vídeo do Dia MT 26/03/2025 às 22:41:43

Uma mulher foi detida por abandono de incapaz nesta quarta-feira (26.3), em Bom Jesus do Araguaia, durante ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.

Além da prisão da suspeita, de 39 anos, dois adolescentes, ambos de 17 anos, também foram conduzidos por uso de drogas. Um deles é o próprio filho da suspeita.

A equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira foi acionada pela Polícia Militar, da cidade de Bom Jesus do Araguaia, para dar apoio em uma ocorrĂȘncia em que uma pessoa havia sido vítima de "salve", que se trata de um castigo físico ordenado por uma facção criminosa.

Com vĂĄrios hematomas e escoriações pelo corpo, a vítima relatou que foi rendida pelos suspeitos e levada para uma residĂȘncia, onde foi agredida fisicamente com um cassetete.

Diante dos fatos, os policiais civis e militares identificaram a casa onde ocorreram as agressões como sendo da suspeita, de 39 anos. Na propriedade, foi localizado o cassetete usado no crime. O local também estava bastante insalubre com lixo e sujeira.

Durante o período em que os policiais estavam na residĂȘncia, chegou um dos adolescentes, filho da dona da casa, que relatou que morava sozinho. No imóvel, foram apreendidos resquícios de maconha, além de um jabuti (animal silvestre) preso nas dependĂȘncias.

Em seguida, chegou o segundo menor, que informou ser usuĂĄrio de drogas. Ele havia ido buscar uma motocicleta que estava na casa. Na residĂȘncia do segundo menor, também foi apreendida porção de maconha.

Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos para esclarecimentos. JĂĄ a dona do imóvel foi presa por abandonar o filho morando sozinho na residĂȘncia e ir para outro imóvel. A autuada pagou fiança no valor de dois salĂĄrios mínimos e responderĂĄ o inquérito em liberdade.


Fonte: Assessoria | PolĂ­cia Civil-MT

Comunicar erro
ComentĂĄrios