A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu nesta sexta-feira (28) um adolescente suspeito de envolvimento no roubo violento contra um idoso de 69 anos, ocorrido em TangarĂĄ da Serra. O jovem foi localizado enquanto trabalhava em uma empresa de Jaciara, após monitoramento dos investigadores.
O crime ocorreu no dia 9 de março, quando trĂȘs adolescentes encapuzados e armados invadiram a casa da vítima, a amarraram e roubaram R$ 64 mil em espécie, R$ 15 mil via Pix, além do veículo Jeep Commander.
No dia seguinte, um dos suspeitos, também de 16 anos, foi apreendido com o carro roubado. Além disso, uma mulher de 22 anos, que recebeu parte do dinheiro furtado, foi identificada e presa. Parte do valor foi recuperada.
Durante o interrogatório, o primeiro adolescente apreendido confessou a participação no crime e afirmou que o roubo foi realizado sob ordem de uma facção criminosa, mas se recusou a revelar a identidade dos comparsas.
As investigações prosseguiram e os policiais identificaram o segundo suspeito, que estaria escondido no distrito de São Pedro da Cipa. A mãe do adolescente foi monitorada e, ao ser questionada, informou que o filho estava trabalhando em Jaciara.
Diante das informações, os agentes foram até o local indicado e apreenderam o adolescente, que foi conduzido à delegacia para o cumprimento do mandado de internação. O terceiro envolvido segue sendo procurado.
Fonte: Karina Cabral | PolĂcia Civil - MT