30/03/2025

PolĂ­cia

SICREDI

Quatro PMs são presos após exigirem R$ 2 mil para não multar caminhão irregular em MT

A PolĂ­cia Militar abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos. Os suspeitos são investigados por concussão, prevaricação e posse de drogas.

Por Vídeo do Dia MT 30/03/2025 às 19:30:47

Quatro policiais militares de CuiabĂĄ foram presos nesse sĂĄbado (29) suspeitos de cobrar R$ 2 mil para liberar um caminhão em situação irregular durante uma abordagem na MT-170, em Juína, a 737 km da capital. Um dos PMs também foi flagrado com drogas durante a revista feita por outra equipe da Polícia Militar.

Em nota, a Polícia Militar informou que abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos.

"A Polícia Militar ressalta que não coaduna com nenhum tipo de atividade ilícita por parte de membros da sua instituição e adotarĂĄ todas as medidas que o caso requer", diz trecho da nota.

No retorno, enquanto era conduzido por um funcionĂĄrio, o veículo foi parado pelos PMs na MT-170. Durante a fiscalização, os agentes identificaram irregularidades e, em vez de aplicarem as notificações cabíveis, exigiram a quantia em dinheiro para liberĂĄ-lo.

Em seguida, ao tentar negociar o pagamento via Pix, o pedido foi recusado pelos agentes, que exigiram a quantia em espécie. O funcionĂĄrio conseguiu o dinheiro emprestado em um posto de combustível e realizou o pagamento, momento em que os policiais o liberaram.

Segundo a polícia, após o ocorrido, as vítimas denunciaram o caso a um policial da região, que acionou o setor de inteligĂȘncia do 8Âș Comando Regional. As equipes policiais tentaram localizar os suspeitos em Castanheira, a 780 km de CuiabĂĄ, onde eles estavam alojados, mas foram informadas de que eles jĂĄ haviam deixado a cidade com destino a TangarĂĄ da Serra, a 242 km da capital.

A Polícia Militar de Campo Novo do Parecis localizou os agentes na entrada do município. Durante a abordagem, foram encontradas quatro porções de pasta base de cocaína, uma porção de cocaína e uma de maconha com um dos policiais.


Fonte: G1 MT

Comunicar erro
ComentĂĄrios