Imagens que circulam nas redes sociais mostram entregadores de aplicativo sendo hostilizados por não aderirem ao movimento de paralisação nacional nesta segunda-feira (31). As imagens foram registradas em Cuiabá e Várzea Grande.
No primeiro vídeo, registrado em Cuiabá, um grupo de entregadores cerca um motociclista que não parou de fazer entregas. Ele tem a bolsa aberta e o produto jogado ao chão. A cena ocorreu quando o entregador passou na mesma via onde os grevistas faziam um buzinaço.
O segundo vídeo foi registrado no Várzea Grande Shopping. Um entregador aparece com um pacote nas mãos quando é cercado por colegas grevistas. O vídeo acaba antes de mostrar se ele conseguiu deixar o local com a encomenda.
Entregadores de serviços por aplicativo, como iFood e 99, fazem uma paralisação nesta segunda-feira (31) em todo o país. A organização do ato, que é nacional, pede paralisação também na terça-feira (1º).
A principal reivindicação é que a taxa mínima por entrega suba para R$ 10. Eles alegam que o valor está congelado em R$ 6,50 há três anos.
Aparecido Carmo/RepórterMT