A Polícia Civil de GoiĂĄs, por meio da Delegacia de Aragarças, com apoio da Polícia Militar e do serviço de inteligĂȘncia do 47Âș BPMGO e da Força TĂĄtica da PMMT, deflagrou nesta terça-feira (02) a Operação "Captiare" para prender um homem acusado de integrar um grupo criminoso especializado em roubos de joias na região.
Segundo as investigações da Delegacia de Aragarças-GO, o suspeito fazia parte de uma quadrilha que cometeu diversos roubos nas cidades de Aragarças-GO e Barra do Garças-MT. Um dos crimes ocorreu no início do ano, quando quatro assaltantes armados invadiram uma residĂȘncia em Aragarças, renderam uma família e roubaram joias, dinheiro, eletrônicos, relógios e utensílios domésticos. Durante a fuga, dois criminosos foram presos em flagrante, o que levou à identificação dos demais envolvidos.
No dia 26 de março, um terceiro integrante do grupo foi preso em Barra do Garças pela Polícia Civil local, mas um dos suspeitos conseguiu escapar. Após investigação e monitoramento, os agentes descobriram que o fugitivo estava escondido em uma casa na cidade de Barra do Garças-MT, a cerca de 500 km de CuiabĂĄ-MT.
Durante a operação de captura, o homem tentou fugir pulando muros e invadindo residĂȘncias, o que exigiu um forte esquema policial e o apoio das forças de segurança da região. Ele foi capturado, submetido a exame clínico cautelar e encaminhado para a Unidade Prisional de Barra do Garças-MT, onde permanecerĂĄ à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria | PolĂcia Civil-GO