Divulgação/CBMGO
Na tarde de terça-feira (2/7), um incêndio de grandes proporções e múltiplas explosões foi combatido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em uma indústria na cidade de Goianira. De acordo com o registro da corporação, o foco principal do incêndio era um conjunto de carretas e um tanque, abastecidos com cerca de 50 mil litros de tolueno, um produto químico altamente inflamável.
As equipes dos Bombeiros realizaram um combate direto às chamas e o resfriamento de outros tanques que apresentavam risco de explosão. Ao todo, os militares utilizaram 250 mil litros de água e quatro galões de líquido gerador de espuma (LGE). A operação contou com o apoio de viaturas militares de Goiânia e de cinco caminhões-pipa cedidos pela Prefeitura de Goianira.
O avanço do fogo foi contido e, felizmente, não houve feridos. O proprietário da indústria afirmou que cerca de 47 mil litros de tolueno foram consumidos pelas chamas, enquanto outros 51 mil litros foram preservados. Autoridades de Goianira, segundo os Bombeiros, monitoram a área para garantir a estabilidade da situação.
A rápida resposta e a coordenação eficiente das equipes de emergência foram cruciais para evitar uma tragédia maior, dado o risco de explosões adicionais e a potencial disseminação do fogo para áreas adjacentes.
Fonte: Rota Araguaia