Uma ossada, possivelmente pertencente a Andrey César Giacomini Xavier, jovem desaparecido desde o dia 6 de março, foi localizada nesta quarta-feira (09), em Cocalinho, durante a continuidade da Operação Verdades Ocultas, que investiga crimes cometidos por membros de uma facção criminosa.
Andrey foi sequestrado após ter sua casa invadida por faccionados, dois dias depois de ter recebido um "salve" por comercializar entorpecentes sem autorização da organização criminosa. Ele também havia sido apontado como autor de um possível estupro, o que agravou sua situação dentro do grupo.
Após mais de um mĂȘs de buscas em ĂĄreas de mata e regiões isoladas no entorno da cidade, uma denúncia anônima levou os policiais até uma estrada vicinal conhecida como Cascalheira, a cerca de sete quilômetros da cidade. A ossada foi encontrada cerca de 30 metros mata adentro, misturada com lixo e ossos de animais, junto a vestimentas e chinelos reconhecidos pela família da vítima.
Os restos mortais foram recolhidos e encaminhados à perícia para confirmação da identidade e causa da morte.
A Operação Verdades Ocultas foi deflagrada no dia 21 de março e jĂĄ cumpriu seis mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. As investigações apontam que ao menos seis membros da facção participaram dos crimes de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadĂĄver. Dois deles ocupam a função de "disciplina" dentro da facção e seriam os executores diretos da tortura.
As ações fazem parte da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que busca desarticular o avanço das facções criminosas no estado.
Fonte: Assessoria | PolĂcia Civil-MT