Foto: Paulo Halibozek
Um homem condenado por estupro de vulnerĂĄvel foi preso na noite desta sexta-feira (11), durante um bloqueio policial realizado nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Barra do Garças. A prisão foi efetuada por policiais da Companhia ComunitĂĄria do 2Âș Batalhão da Polícia Militar, durante ações da Operação Tolerância Zero.
Por volta das 19h, os policiais abordaram o indivíduo em atitude suspeita e, ao realizarem a checagem no sistema, constataram que ele era foragido da Justiça. Contra o homem havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ÂȘ Vara Criminal de Barra do Garças, referente a uma condenação por estupro de vulnerĂĄvel.
Segundo a Justiça, o crime foi cometido contra uma vítima enferma e incapaz de oferecer resistĂȘncia. O condenado deverĂĄ cumprir pena de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.
Após a confirmação do mandado, o foragido foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficarĂĄ à disposição do Poder JudiciĂĄrio.
A Polícia Militar ressaltou que a prisão é fruto das ações de repressão qualificada contra a criminalidade e reafirma o compromisso com a proteção da população e o cumprimento da lei.
Fonte: Assessoria | 5Âș CR PMMT