Wanderson Ferreira da Rocha, de 29 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (13) após trocar tiros com a Polícia Militar no bairro Jardim Palmares. Ele era foragido da Justiça e acumulava 21 passagens criminais, incluindo trĂĄfico de drogas, sequestro, roubo, tortura e corrupção de menores.
O confronto ocorreu durante uma ação da Força TĂĄtica do 29Âș CIPM, em continuidade às Operações Força Total e Tolerância Zero, que visam combater o trĂĄfico de drogas e atuação de facções criminosas na região. A equipe recebeu denúncia sobre um ponto de venda de entorpecentes no bairro e foi até o local.
Ao avistar os policiais, Wanderson tentou fugir e jogou uma mochila com drogas. Ele correu para dentro da residĂȘncia e disparou contra os militares, que revidaram. Baleado, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital.
Com ele foram apreendidos:
 Um revólver calibre .38
 Aproximadamente 3 kg de drogas (maconha, cocaína e crack)
 Materiais usados para embalar e preparar entorpecentes
A ficha criminal de Wanderson inclui crimes registrados entre 2017 e 2024, com ocorrĂȘncias por trĂĄfico, sequestro, motim em presídio, lesão corporal, tortura, associação criminosa, direção perigosa e ameaças, entre outros.
A ocorrĂȘncia foi encaminhada para a Polícia Civil, que vai dar continuidade à investigação.