Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar de GoiĂĄs resultou, na sexta-feira (6), na prisão de um homem de 61 anos, foragido da Justiça mato-grossense, condenado por estupro de vulnerĂĄvel, com pena restante de 12 anos em regime fechado.
O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 2ÂȘ Vara Criminal de Ăgua Boa (MT), determinando a captura do condenado para cumprimento da pena. A prisão ocorreu por volta das 14h30 em uma residĂȘncia no Setor Ăgua Branca, em Nova CrixĂĄs (GO).
A operação foi viabilizada graças à troca de informações entre a AgĂȘncia Regional de InteligĂȘncia (ARI) do 21Âș Comando Regional da Polícia Militar de GoiĂĄs e a Polícia Civil de Cocalinho (MT), que indicou a localização do foragido.
Após diligĂȘncias no endereço informado, o homem foi encontrado e preso sem resistĂȘncia. Ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação evidencia a importância da cooperação interestadual entre as polícias para o combate à criminalidade e a efetiva prisão de foragidos.
Fonte: Assessoria | PolĂcia Civil-MT