A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (DERF-BG), elucidou dois crimes patrimoniais e prendeu um casal foragido em GoiĂĄs, com apoio da Polícia Civil local e do Núcleo de InteligĂȘncia de Barra do Garças.
O crime mais grave ocorreu na madrugada do último domingo (1Âș/06), quando o ex-prefeito de General Carneiro e sua família foram surpreendidos dentro da própria casa por assaltantes armados. Por volta das 2h da manhã, as vítimas foram amarradas, agredidas e obrigadas a entregar cerca de R$ 48 mil em dinheiro, além de um relógio de alto valor e uma pulseira de ouro.
O homem preso, de 29 anos, teve participação direta no roubo. A investigação foi iniciada imediatamente após o registro do Boletim de OcorrĂȘncia, e levou à identificação dos suspeitos e à representação pela prisão preventiva.
Durante o andamento do inquérito, a Polícia Civil descobriu que os mesmos indivíduos estavam envolvidos em outros furtos ocorridos recentemente na cidade, incluindo um caso registrado em maio no bairro Anchieta, com participação direta da mulher de 21 anos.
O casal estava com mandados de prisão em aberto — ele por roubo e furto, e ela por furto — e acabou localizado e preso na cidade de Rio Verde, em GoiĂĄs. Ambos foram encaminhados à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria | PolĂcia Civil-MT