AUDIO
B2
B3
valor

Ex-vereador e ambientalista Francisco Cândido da Silva, o Garrincha, morre após trágico acidente enquanto realizava poda de árvores em Barra do Garças.

Poste de iluminação caiu após árvore puxar a fiação elétrica e de fibra ótica; Garrincha chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Por Vídeo do Dia MT em 25/11/2024 às 19:24:46

Montagem cena do acidente juntamente com imagem da vítima de acidente de trabalho, Francisco Cândido da Silva, Garrincha Foto: PAULO HALIBOZEK


No final da tarde desta segunda-feira (25), um trágico acidente ocorreu em uma estrada vicinal, a cerca de três quilômetros de Barra do Garças, resultando na morte do ex-vereador e ambientalista Francisco Cândido da Silva, conhecido como Garrincha. O acidente aconteceu enquanto ele realizava a poda de árvores próximas à rede elétrica, em conjunto com sua equipe e membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Durante o procedimento, uma das árvores cortadas acabou puxando a fiação elétrica, o que levou ao colapso de um poste de iluminação pública. Garrincha tentou se afastar da árvore, mas foi atingido diretamente na cabeça pelo poste, sofrendo traumatismo craniano encefálico grave, perda de massa encefálica e intensa hemorragia.

FOTO: PAULO HALIBOZEK

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado em estado gravíssimo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde chegou com sinais vitais muito baixos. Apesar dos esforços médicos, a morte cerebral foi inicialmente constatada. Mais tarde, o ex-vereador foi transferido para o Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, mas, infelizmente, não resistiu.

A Polícia Militar isolou o local, enquanto a Polícia Civil iniciou as investigações. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve presente para os procedimentos técnicos. A empresa Barra Luz, responsável pela iluminação pública, desligou a energia da área para evitar novos acidentes.


Francisco Cândido da Silva, ou Garrincha, era uma figura reconhecida em Barra do Garças por seu trabalho em defesa do meio ambiente. Sua trágica morte deixa a comunidade local em luto.


Fonte: Paulo Halibozek | Da Redação

Comunicar erro
B2

Comentários