O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde de quinta-feira (04), o corpo do piloto de uma aeronave monomotor que havia desaparecido após cair na zona rural de Rondonópolis, a 210 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como Flávio Geovanni Capilé Rivera, de 54 anos, filho da cantora mato-grossense Vera Capilé.
Flávio estava sozinho na aeronave, um monomotor modelo Piper Cherokee Six, que decolou de Primavera do Leste com destino a uma pista privada localizada na Gleba Rio Vermelho, zona rural de Rondonópolis. O pouso estava previsto para ocorrer por volta das 8h30 da quarta-feira (03), mas o avião deixou de ser captado pelo radar minutos antes da chegada.
As buscas foram iniciadas por volta das 17h, com o acionamento do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM). Três viaturas terrestres foram mobilizadas e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) deu suporte na varredura aérea da região. Os destroços da aeronave foram localizados ainda durante a madrugada, mas, devido ao difícil acesso, o corpo do piloto só pôde ser resgatado na tarde do dia seguinte.
Foi necessário o uso de cabos para içamento e transporte do corpo por meio da aeronave da FAB, que levou a vítima até o Aeroporto Marinho Franco, em Rondonópolis.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e devem ser investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Assessoria | CBM-MT