Na manhã desta sexta-feira (04), policiais penais da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá, apreenderam um pacote contendo diversos materiais ilícitos que havia sido deixado atrás do muro da unidade prisional.
A ação começou quando um policial da torre de vigilância visualizou o invólucro suspeito, que estava amarrado com linhas, possivelmente para ser puxado para dentro do presídio. As equipes foram imediatamente acionadas e conseguiram evitar que o material chegasse às detentas.
Dentro do pacote foram encontrados quatro aparelhos celulares, quatro carregadores completos, quatro serras, seis rolos de massa de durepox, fumo e uma porção de maconha. Todo o conteúdo foi recolhido e encaminhado para registro de boletim de ocorrência.
A Secretaria de Estado de Justiça informou que, por meio das equipes da Polícia Penal, tem intensificado as ações de revista e patrulhamento nas 41 unidades prisionais de Mato Grosso como parte do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas.
As autoridades ainda investigam quem seria o destinatário do pacote e se houve participação de pessoas de fora ou internas na tentativa de entrada dos materiais.
Assessoria | Sejus-MT