Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

EM CÁCERES

Suspeito preso com armas ilegais e identidade falsa já tinha dois mandados de prisão em aberto em MT

Homem foi detido durante a Operação Hereditarium, da PF em Cáceres, que investiga tráfico de drogas; mais de uma tonelada de cocaína já foi apreendida desde o início das apurações


Um homem com dois mandados de prisão em aberto foi preso em flagrante nesta quinta-feira (27) durante a deflagração da Operação Hereditarium, da Polícia Federal, em Cáceres (MT). O suspeito, que apresentou identidade falsa aos policiais, foi autuado por posse irregular de arma de fogo e munições sem registro autorizativo.

A ação contou com o apoio do Exército Brasileiro, por meio do Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso, além do bloqueio de bens e valores dos investigados.


A operação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico transnacional de entorpecentes. As investigações começaram em 2021, quando um caminhoneiro foi preso transportando 976 tabletes de cloridrato de cocaína e pasta base da Bolívia para o Brasil. No mesmo dia, mais 23 tabletes da droga foram localizados em um endereço associado ao carregamento.

Ao todo, mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida desde o início da apuração. A partir das informações coletadas, a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres conseguiu identificar o responsável pela carga e o operador financeiro do grupo criminoso. A operação segue em andamento para aprofundar as investigações.

Assessoria | PFMT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!