Uma carreta tombou, pegou fogo e deixou a BR-101 totalmente interditada no km 233, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Cinco pessoas ficaram feridas, conforme o Corpo de Bombeiros Militar, e pelo menos 22 carros e três carretas também foram atingidos pelas chamas.
DINÂMICA DO ACIDENTE
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu às 13h37 deste domingo (6) e não há previsão de liberação da via.
De acordo com a PRF, a carreta carregava etanol e tombou no sentido Norte da pista. Até 16h43, os bombeiros seguiam no local no rescaldo dos incêndios em caminhões atingidos.
SITUAÇÃO DAS VÍTIMAS
O motorista da carreta e esposa dele tiveram queimaduras nos braços e pernas e foram levados para Unidade de Pronto Atendimento da Pinheira, em Palhoça. Outras três vitimas de queimaduras foram socorridas pela ambulância da concessionária da rodovia. Não há mais informações sobre o estado de saúde dos feridos.
VIA INTERDITADA
De acordo com a concessionária da BR-101, às 16h30 havia seis quilômetros de retenção no sentido Sul e oito quilômetros no sentido Norte. Não há desvio para os motoristas.
Equipes da concessionária removeram uma barreira de contenção no sentido Sul, com o objetivo de liberar a passagem dos veículos que ficaram retidos entre o local do acidente e o km 235 norte. O Corpo de Bombeiros Militar também atua no local e segundo os bombeiros, um caminhão de gás GLP que estava na fila foi remanejado sem risco de um novo acidente.
Veja Vídeo:
Via Meio News e G1