A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá cumpriu nesta quinta-feira (10) dois mandados de prisão civil contra homens investigados por violência doméstica praticada contra suas ex-companheiras.
Além das agressões físicas e psicológicas, os suspeitos também são acusados de violência patrimonial, por não pagarem pensão alimentícia destinada aos filhos, deixando as vítimas em situação de vulnerabilidade emocional e financeira.
Ambos respondem a inquéritos policiais na Delegacia da Mulher e tiveram as prisões decretadas pela Justiça em razão da inadimplência da pensão. As equipes da DEDM realizaram diligências e localizaram os investigados, que foram presos e encaminhados à delegacia, ficando à disposição do Judiciário.
A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, destacou a importância da atuação rápida nesses casos:
"Em muitos casos, o agressor deixa de pagar pensão aos filhos propositalmente, como forma de atingir psicologicamente a mulher e deixá-la ainda mais vulnerável. A Polícia Civil está atenta para coibir tais condutas", afirmou.
As prisões reforçam o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica em todas as suas formas, incluindo a patrimonial.
Assessoria | Polícia Civil-MT