Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CONDENADOS

Fiel e Baratinha seguem foragidos após condenação por ataque brutal a família em Rondonópolis

Dupla foi sentenciada a mais de 80 anos de prisão por tentativa de homicídio contra cinco pessoas, incluindo pai e filho; vítimas foram mantidas em cativeiro e baleadas durante fuga.


A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, intensifica as buscas por dois criminosos condenados que continuam foragidos. Fábio Júnior da Silva Rodrigues, conhecido como Fiel, e Dayane Souza de Oliveira, a Baratinha, foram sentenciados a 80 anos e 1 mês, e 86 anos e 7 meses de prisão, respectivamente, por participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2023.

O caso, marcado por extrema violência, teve como vítimas cinco membros de uma mesma família. De acordo com as investigações, no dia 22 de junho de 2023, um pai e seu filho foram levados à força até uma residência no bairro Jardim Rui Barbosa, onde foram mantidos em cativeiro e espancados com pedaços de pau por um grupo criminoso ligado a uma facção. Os criminosos buscavam informações sobre o paradeiro de um indivíduo que, segundo as vítimas, eles desconheciam.

Mesmo diante da negativa, as agressões continuaram. Durante o cativeiro, os criminosos realizaram uma videochamada com detentos dentro de uma unidade prisional, onde foi decidido que os dois homens seriam executados em uma chácara. No entanto, mesmo com as mãos amarradas e gravemente feridos, pai e filho conseguiram escapar do local e retornar para suas casas.

Com medo de represálias, a família decidiu se refugiar em um hotel. Durante o trajeto até o local, feito em um Ford Fiesta e em uma motocicleta, o grupo foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Três pessoas foram baleadas e socorridas. No veículo também estavam uma mulher e uma criança de um ano, que não foram atingidas.

No dia seguinte, ações conjuntas da DHPP e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) resultaram na prisão em flagrante de dois envolvidos, com eles foram apreendidas duas pistolas — calibres .40 e 9mm — além de porções de entorpecentes. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas.

As investigações identificaram mais três suspeitos, totalizando cinco acusados, todos indiciados por tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa. Em 10 de abril de 2025, os cinco réus foram julgados pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis. As penas foram as seguintes:

Apesar da condenação, Fiel e Baratinha permanecem foragidos. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos dois criminosos seja repassada pelos canais oficiais: 198, 181 ou pelo número (66) 98156-0028. O sigilo é garantido.


Karina Cabral | Polícia Civil - MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!