Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MAUS TRATOS

Embriagado, homem é preso após agredir papagaio com cabo de vassoura em Barra do Garças

Animal silvestre sofreu ferimento na pata e foi socorrido por clínica veterinária; suspeito tem passagens por furto, ameaça e uso de drogas.


Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (15), em Barra do Garças (MT), após ser flagrado agredindo um papagaio com um pedaço de pau no bairro Jardim Amazônia II. A prisão foi realizada por uma equipe da 3ª Companhia Independente de Policiamento Militar de Proteção Ambiental (3ª CIPMPA), que foi acionada por uma testemunha.

Segundo informações repassadas pelos policiais, ao chegarem ao local indicado, encontraram o suspeito, visivelmente embriagado, golpeando um papagaio com um cabo de vassoura. O animal, da espécie papagaio-verdadeiro, apresentava sangramento na pata esquerda em decorrência da agressão.

Diante da cena, os militares deram voz de prisão ao agressor por maus-tratos a animal silvestre, conforme previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). O homem foi conduzido sem o uso de algemas e sem lesões corporais à sede da 3ª CIPMPA, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O papagaio foi encaminhado para a clínica veterinária Animais & Cia, onde recebeu atendimento da veterinária responsável, Regiane. O estado de saúde do animal não foi divulgado até o momento.

Durante checagem nos sistemas policiais, foi constatado que o suspeito já possuía diversas passagens criminais, incluindo furto, ameaça, uso de entorpecentes e lesão corporal. Apesar do histórico, ele não possuía mandados de prisão em aberto e, após os procedimentos legais, foi liberado.

Da redação com Assessoria | PMMT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!