A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de render e roubar uma família no início da manhã desta segunda-feira (14), durante a deflagração da Operação Trinca Sombria, em Tangará da Serra (MT). O crime ocorreu por volta das 5h45, no bairro Jardim Rio Preto, quando três homens armados e encapuzados invadiram uma residência.
No local, os criminosos renderam pai, mãe e filha, que foram amarrados com cordas e roupas. Sob ameaça constante, o trio roubou joias, dinheiro e celulares, além de obrigar as vítimas a fornecerem suas senhas bancárias. Os assaltantes realizaram transferências via Pix, totalizando R$ 12.700.
Após serem acionados, investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Tangará da Serra iniciaram as diligências e identificaram um dos autores, que ainda usava as roupas utilizadas no momento do crime. O segundo suspeito foi localizado em seguida.
Com eles, os policiais recuperaram parte do dinheiro roubado, apreenderam uma arma falsa usada no assalto e encontraram objetos subtraídos de outra vítima, roubada na última sexta-feira (11), com a mesma tática: invasão ao amanhecer, rendição das vítimas e obtenção de senhas bancárias sob violência.
Os dois presos foram autuados em flagrante e encaminhados à delegacia. As buscas continuam para localizar e prender o terceiro integrante da quadrilha, que já foi identificado pela Polícia Civil.
Karina Cabral | Polícia Civil - MT