Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

VERDADES OCULTAS 2

Polícia Civil deflagra Operação Verdades Ocultas 2 para desmantelar facção criminosa envolvida em homicídio e ocultação de cadáver

Operação visa cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos do desaparecimento e morte de um casal em Cocalinho.


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho, deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Verdades Ocultas 2, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma facção criminosa investigada pelo homicídio e ocultação de cadáver de um casal, ocorrido em janeiro deste ano no município. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Ãgua Boa e estão sendo cumpridas na cidade de Cocalinho.

Os alvos da operação são três adultos e dois menores de idade, todos investigados por envolvimento em tortura, homicídio, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa. A investigação apura o desaparecimento de Glênia Borges da Silva Souza, de 41 anos, e Deived de Oliveira Ferreira, de 21 anos, que foram sequestrados e provavelmente assassinados por ordem de membros de uma facção criminosa atuante na região.

O casal, que havia se deslocado de Brasília devido a uma dívida de drogas, foi visto pela última vez em Cocalinho no dia 12 de janeiro, após não conseguir apoio de familiares e se hospedar em um ponto de venda e consumo de drogas. Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que o casal foi sequestrado, torturado e morto por integrantes da facção criminosa, que ainda teria ocultado os corpos.

Embora não haja registros de que o casal tenha deixado a cidade, os corpos das vítimas ainda não foram localizados, e a hipótese de homicídio e ocultação de cadáver permanece como a principal linha de investigação.

A primeira fase da operação, deflagrada em março, também abordou crimes relacionados à mesma facção criminosa, incluindo tortura e homicídios. A operação Verdades Ocultas 2 faz parte da estratégia da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas no estado, dentro do programa Tolerância Zero do Governo do Estado. O delegado regional de Ãgua Boa, Valmon Pereira da Silva, destacou a importância das ordens de busca neste momento, dada a gravidade das evidências de envolvimento dos suspeitos nos crimes investigados.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!