Uma carga com mais de 300 tabletes de maconha e diversos produtos furtados de uma loja de agropecuária em Várzea Grande (MT) foi apreendida pela Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (15). A ação foi conduzida por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG), que apuravam o furto qualificado contra o estabelecimento localizado no bairro Jardim Glória II.
Um dos suspeitos foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O homem foi localizado em uma residência no bairro da Manga, onde tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe policial, mas foi detido após pular o muro do imóvel.
Durante as buscas no local, os agentes encontraram a droga avaliada em mais de R$ 1 milhão, além de ferramentas e produtos levados da loja. Na sequência, os policiais se deslocaram até outro imóvel, também utilizado pelos suspeitos, onde foi recuperada a maior parte dos materiais furtados, com valor estimado em mais de R$ 100 mil.
As investigações começaram após a denúncia do furto à loja agropecuária, que teve diversos equipamentos e ferramentas levados. Câmeras de segurança ajudaram a identificar um segundo envolvido no crime, que ainda está sendo procurado pela polícia.
Todo o material ilícito foi apreendido, a droga encaminhada à perícia e os produtos restituídos à vítima. O procedimento sobre o tráfico foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos. O delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva. O suspeito passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para localizar os demais envolvidos no furto.
Assessoria | PolÃcia Civil-MT