Quase 500 quilos de entorpecentes foram incinerados no municĂpio de Alto Araguaia (415 km ao sul de CuiabĂĄ). O montante de droga destruĂdo representa mais de R$ 25 milhões de prejuĂzo para as facções criminosas.
O ato de incineração foi realizado na quinta-feira (27.3), coordenado pela PolĂcia Civil de Alto Araguaia, e contou com apoio das PolĂcias Militar, Penal e RodoviĂĄria Federal. Também participaram da incineração presentantes do Ministério PĂșblico, Vigilância SanitĂĄria e da Politec.
Essa é a terceira incineração realizada somente neste ano em Alto Araguaia. Somando as duas anteriores jĂĄ são mais de uma tonelada de droga, como maconha e cocaĂna, apreendidas na região e que foram destruĂdas em 2025.
As ações de combate ao trĂĄfico e que resultaram no aumento significativo das apreensões, vem sendo realizada de forma ininterrupta pelas forças de Segurança PĂșblica e fazem parte do Programa Tolerância Zero.
O municĂpio de Alto Araguaia, região sul de Mato Grosso, é rota para os traficantes com trajeto do norte do paĂs até a BolĂvia, ligando grandes centros urbanos e portos.
Conforme lei toda a droga apreendida deve ser encaminhada para a PolĂcia Civil que tem a atribuição de investigar e indiciar os envolvidos, além de ser a responsĂĄvel por representar no JudiciĂĄrio o pedido de incineração.