Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

APÓS AMEÇAS

Polícia Civil apreende armas de homem investigado por ameaçar enteada grávida

Suspeito enviou mensagens ameaçadoras e está sendo procurado pela polícia


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Juína (740 km de Cuiabá), apreendeu, nesta terça-feira (01.4), duas armas e três munições pertencentes a um homem investigado por ameaçar a enteada de 17 anos, que está grávida.

As investigações começaram na segunda-feira (31.3), quando a adolescente procurou a delegacia relatando que recebeu mensagens de áudio do padrasto com ameaças contra sua vida.

Segundo a vítima, as intimidações eram constantes, pois o suspeito não aceitava sua volta para casa estando grávida. Ela morava com o padrasto, a mãe e a irmã em uma fazenda a cerca de 110 km de Juína, mas há três semanas está hospedada na casa de um amigo na cidade.

A jovem também relatou que, quando criança, contou à mãe sobre uma situação de abuso, mas que nada foi feito. No ano passado, segundo seu relato, o padrasto tentou novamente se aproximar de forma inapropriada. Desde então, passou a ser ameaçada para que não contasse a ninguém. No dia 22 de março, as ameaças se intensificaram, o que levou a adolescente a decidir não voltar mais para casa. Dessa vez, a mãe demonstrou apoio e afirmou temer a atitude do marido.

Apreensão de armas

Diante da gravidade da denúncia e da informação de que o suspeito possuía armas de fogo, o delegado de Juína, Marco Remuzzi, solicitou um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, que foi autorizado pela Justiça.

Durante as buscas, acompanhadas pela mãe da vítima, a equipe da Polícia Civil encontrou duas armas de fogo – uma garrucha de fabricação artesanal e uma espingarda calibre 28 –, além de três munições (uma calibre 22 e duas calibre 28).

O suspeito não estava na propriedade no momento da ação policial. A esposa informou que ele havia saído para a cidade no último sábado (29.3) e não retornou à fazenda desde então.

A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o investigado e esclarecer os fatos.

Karina Cabral | Polícia Civil - MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!