Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 33 anos pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio, na noite desta sexta-feira (4), em Rondonópolis (MT). O suspeito atacou brutalmente sua convivente, de 34 anos, e a filha dela, de apenas 10 anos, utilizando um facão e um machado.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento noturno quando foram abordados por um homem, que pediu ajuda para socorrer sua irmã. Segundo ele, havia recebido uma ligação do sobrinho, que chorava muito ao telefone. A equipe então se deslocou até o bairro Cidade de Deus 2, onde encontrou as vítimas na área externa da casa, com diversos ferimentos pelo corpo.
A mulher apresentava um corte profundo na região do pescoço e foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança também sofreu várias escoriações e foi levada para atendimento médico.
Ainda no local, os policiais flagraram o agressor portando um facão e um machado. Ao perceber a chegada das viaturas, ele abandonou as armas e tentou fugir pulando o muro da residência, mas foi rapidamente detido e algemado pelos militares.
O suspeito não quis informar a motivação do ataque. Contra ele, constam cinco passagens criminais anteriores pelos crimes de ameaça, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Ele foi encaminhado para a delegacia de Rondonópolis, onde o caso foi registrado. A Polícia Judiciária Civil dará continuidade às investigações.
Hallef Oliveira | PMMT