Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

OFFICE CRIME

Operação mira suspeitos de envolvimento no homicídio do advogado Renato Nery em Primavera do Leste

Mandados são cumpridos em residências de investigados por mando e intermediação do crime; um dos alvos mora em condomínio de luxo.


A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Office Crime – O Elo, com o cumprimento de mandados judiciais em Primavera do Leste (MT), no desdobramento das investigações sobre o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho do ano passado.

A ação é conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpre mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, em imóveis ligados a investigados por participação na intermediação e possível mando do assassinato.

Um dos alvos mora em um condomínio de luxo no município — o mesmo local onde outras pessoas já haviam sido alvos de buscas em novembro de 2024.

Renato Nery, de 72 anos, foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2024, em frente ao seu escritório, na região central de Cuiabá. Ele chegou a ser socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital particular da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Desde então, a DHPP realizou diversas diligências técnicas e periciais para apurar o crime. As investigações apontam a disputa por terras como a principal motivação para o homicídio.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!