Entre os principais alvos estão mãe e filho, apontados por populares como os maiores traficantes da região. Ambos possuem diversas anotações criminais relacionadas ao tráfico e, segundo a polícia, não exercem qualquer atividade laboral formal, utilizando a prática criminosa como meio de sustento.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas substâncias com cor, consistência e odor semelhantes à droga conhecida como "crack", além de uma balança de precisão, dinheiro em espécie e um veículo. Uma pessoa foi presa em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, a investigação é um desdobramento da Operação "Baby Stroller", deflagrada em outubro do ano passado, que resultou na prisão de um casal (marido e mulher) também acusado de tráfico. De acordo com os autos, os suspeitos presos naquela ocasião seriam abastecidos justamente pela dupla que foi alvo da operação de hoje.
A ação foi autorizada pelo Poder Judiciário da Comarca de Aragarças, após manifestação favorável do Ministério Público, com base em representação apresentada pela autoridade policial responsável pela investigação.
A droga apreendida é considerada entorpecente proibido no Brasil conforme a Portaria 344/98 da Anvisa. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis ramificações do grupo criminoso na região.
Assessoria | PCGO