Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

FLAGRANTE

Polícia Civil prende homem que se passou por delegado em Confresa

Jovem de 23 anos alegou que fazia uma "brincadeira" ao se passar por autoridade policial; ele responderá TCO por usurpação de função pública.


Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Civil em Confresa, na tarde desta quinta-feira (14), após ser identificado como o autor de uma falsa comunicação, onde simulava ser delegado de polícia. Ele responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por usurpação de função pública, conforme o artigo 328 do Código Penal.

A investigação foi iniciada quando um idoso procurou a Delegacia de Confresa, relatando ter recebido uma ligação de um suposto delegado chamado "Marco Antônio", solicitando que ele comparecesse ao local. A equipe de policiais imediatamente iniciou as investigações e identificou o responsável pela fraude.

Durante o interrogatório, o suspeito afirmou que tudo não passava de uma "brincadeira" com um parente, sem intenção de causar prejuízo. Contudo, o delegado Mauro Apoitia ressaltou que, mesmo se tratando de um ato sem intenção criminosa, simular ser uma autoridade pode causar confusão pública e comprometer a confiança da população nas instituições.

"A usurpação de função pública é um crime grave, e precisamos assegurar que a sociedade confie nas autoridades legítimas. Brincadeiras desse tipo não são aceitáveis e têm suas consequências legais", destacou o delegado.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!