Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

OPERAÇÃO ABIGEATO

Criminosos que mantiveram vítimas reféns por 36 horas em fazenda são presos em Porto dos Gaúchos

Operação Abigeato já prendeu sete suspeitos pelo roubo em Tabaporã; vítimas foram amarradas e forçadas a transferir R$ 30 mil via PIX.


A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (1º), mais dois suspeitos de envolvimento no roubo e cárcere privado ocorrido no final de 2024 em uma fazenda na zona rural de Tabaporã (MT). As prisões ocorreram em Porto dos Gaúchos, durante mais uma fase da Operação Abigeato.

Com isso, a operação já soma sete presos pelo crime. Um dos detidos estava em liberdade condicional e havia saído da cadeia recentemente. Ambos foram encontrados em suas residências e encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro, quando criminosos invadiram uma propriedade rural, amarraram as vítimas e as mantiveram reféns por cerca de 36 horas. Durante esse período, elas foram trancadas em um cômodo da casa, enquanto os assaltantes levavam dois veículos – uma Toyota Hilux e um VW Saveiro –, armas de fogo e outros objetos. Além disso, os criminosos obrigaram as vítimas a realizar transferências via PIX, totalizando aproximadamente R$ 30 mil.

As investigações apontaram que o grupo pretendia roubar cerca de 300 cabeças de gado, mas não conseguiu concluir a ação.

A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e prender outros envolvidos no crime.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!